Este aperitivo simples apresenta feijão branco enlatado - um grampo de despensa.

Cal / Serv: 79 Rendimentos: 24 Prep Time: 0:10 Tempo de Cozedura: 0:30 Tempo Total: 0:40 Ingredientes 4 oz. pancetta fatiada 3 colheres de sopa. azeite extra-virgem 1 c. cebola 1 colher de chá. alecrim seco 2 dentes de alho 3/4 c. vinho branco seco 1 pode feijão branco (cannellini) 2 c. folhas de espinafre bebê 1 tomate grande 1/2 colher de chá. sal 1/2 colher de chá. Pimenta 24 fatias de pão italiano Instruções
  1. Fry pancetta em 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira grande antiaderente em fogo médio até ficar crocante; drenar em papel toalha. Quebre a pancetta em pequenos pedaços e reserve.
  2. Adicione os outros 2 colheres de sopa de óleo a gotejamento na frigideira; adicione cebola e alecrim. Cozinhe em fogo médio, 8 minutos. Adicione o alho e cozinhe por mais 2 minutos. Adicione o vinho e deixe ferver; ferver 1 minuto. Junte o feijão, reduza o fogo para baixo, cubra e deixe ferver por 10 minutos, até que o feijão esteja macio e cremoso. Retire do fogo; misture o espinafre, o tomate, o sal e a pimenta. Cubra e deixe descansar enquanto brinda o pão.
  3. Aqueça a grelha. Arrume as fatias de pão em uma assadeira. Torrar pão de um lado até dourar, cerca de 2 minutos. Gire o pão e brinde o segundo lado.
  4. Misture o feijão e espalhe sobre as torradas; polvilhe com pancetta reservado. Sirva imediatamente.

Senden Sie Ihren Kommentar