Anúncio - Continue lendo abaixo

Não era a mãe que costumava dizer: "Não acredite em tudo que você lê?" Mais uma vez, ela estava certa. Nós estabelecemos o registro diretamente em equívocos comuns sobre quais alimentos são saudáveis ​​para você e quais não são.

Mito 1: Os ovos marrons são mais nutritivos que os brancos.
A única coisa que a cor de uma casca de ovo indica é a cor das penas do pássaro de onde veio. Galinhas brancas colocam ovos brancos e galinhas vermelhas colocam ovos marrons. Como os ovos marrons custam um pouco mais que os ovos brancos, agora você pode economizar seu dinheiro sem sacrificar a nutrição.

Mito # 2: Fresh é sempre melhor que congelado. P As ervilhas frescas têm mais vitaminas que as congeladas, certo? Não exatamente. Produtos "frescos" muitas vezes viajam longas distâncias e ficam nas prateleiras dos supermercados - também, calor, ar e água podem causar a perda de nutrientes ao longo do caminho.
Mito # 3: O sal do mar tem menos sódio.

Existem várias variedades de sal disponíveis, mas uma não é melhor para você. Embalagem bonita e termos como "natural" podem ser enganosos. Grama por grama, sal marinho contém tanto sódio como sal de mesa. No entanto, por causa de seus cristais maiores, você pode estar inclinado a usar menos.
Mito # 4: O vinho tinto é bom para você.

Os médicos concordam que um copo de vinho por dia pode ser repleto de benefícios para a saúde, mas há uma palavra-chave nessa frase - "um!" Depois de beber mais de uma dose, você pode realmente contrabalançar os benefícios para a saúde.
Mito nº 5: O açúcar mascavo é mais saudável que o açúcar branco.

O açúcar mascavo é simplesmente açúcar branco que teve o melaço reintroduzido a ele. Por causa de seu conteúdo de melaço, ele contém minerais, mas apenas em pequenas quantidades, portanto a diferença de saúde é minúscula.
Mito # 6: 100% de suco de frutas é melhor para você.

Conta como uma porção de produtos, mas, idealmente, você deve optar por frutas inteiras com um copo de suco. Um copo de suco tem mais calorias do que um pedaço de fruta e não tem fibra de enchimento. Porque pedaço inteiro de fruta fornece vitaminas e fibras, tende a reduzir a ingestão de outros alimentos.
Anúncio - Continue lendo abaixo

Mito # 7: Alimentos orgânicos são mais saudáveis.

Alimentos orgânicos são garantidos para serem cultivados sem sabores sintéticos, cores, adoçantes, a maioria dos conservantes e pesticidas tóxicos ou de longa duração e fertilizantes, e eles não foram geneticamente modificados. Eles são melhores para o meio ambiente? Sim. Eles são mais nutritivos? Não necessariamente. O USDA não faz alegações de que os alimentos orgânicos são mais saudáveis ​​do que os alimentos não-orgânicos.
Mito # 8: Não há problema em tomar uma bebida esportiva depois de se exercitar.

A menos que você esteja se exercitando intensamente por mais de uma hora ou em calor extremo, a água pura e simples é suficiente para saciar sua sede e reabastecer os fluidos perdidos. Depois de uma típica caminhada de 30 minutos ou corrida em esteira, consumir uma bebida esportiva é apenas adicionar calorias.
Mito # 9: O pão escuro é sempre melhor que o branco.

Se um pedaço de pão for mais escuro, isso não significa necessariamente que é feito com grãos integrais - ele pode simplesmente conter corante de caramelo ou um pouco de trigo integral extra - e não ser mais saudável do que o pão branco. Procure as palavras "grão integral" ou "100% trigo integral" na embalagem e verifique se o primeiro ingrediente listado é: trigo integral, aveia, centeio integral, milho integral, cevada, quinoa, trigo sarraceno ou arroz integral .
Mito # 10: Se o rótulo disser "todo natural", o produto deve ser saudável.

A menos que o rótulo esteja em carne ou aves (indicando ausência de aromatizantes artificiais, corantes ou irradiação), o termo "natural" não tem significado - é não regulamentado e indefinido.
Este artigo apareceu originalmente na Goodhousekeeping.com.

Relacionados:

7 alimentos isentos de culpa que você deve mastigar
6 maneiras de maximizar os nutrientes de seus alimentos
7 alimentos ruins que são realmente bons para você
De:

Good Housekeeping US

Senden Sie Ihren Kommentar